www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

Campanha busca conscientização sobre o uso do cigarro

E-mail Imprimir PDF

O Dia de Luta Contra o Tabaco foi lembrado nesta tarde (31/05) na Câmara Municipal de Cachoeirinha. O presidente Marco Barbosa recebeu o secretário de saúde, Paulo Abrão, e os vereadores Gatini, Valdir Mattos e Paulinho da Farmácia.
A data quer ressaltar a importância da conscientização sobre o uso do cigarro, bem como o respeito à lei 12.546/2011, que proíbe fumar em locais públicos.
O secretário Paulo Abrão destacou as políticas públicas existentes para ajudar àqueles que desejam parar de fumar. A unidade de saúde Wilkens possui um grupo antitabaco, sendo apoio a muitas pessoas que buscam largar o vício.
O setor de Comunicação Social da Câmara elaborou uma campanha de conscientização junto aos funcionários e estagiários, trazendo o slogan "Quando você fuma, todos fumam". Segundo pesquisa realizada pelo setor, o número de fumantes na Câmara corresponde à 10% do total de colaboradores.

última atualização em Sex, 02 de Junho de 2017 13:09