www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

Sustentabilidade em discussão na Câmara de Cachoeirinha

E-mail Imprimir PDF

Os servidores do Poder Legislativo participaram de formação na tarde desta quarta (03/05) sobre a separação dos resíduos para a coleta seletiva. A formação foi orientada pelo Prof. David Cafruni, professor da Ulbra e servidor da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Está em fase de discussão um programa de gestão ambiental que possa tornar a Câmara Municipal referência em sustentabilidade na região. Além da implementação da separação do resíduo reciclável e orgânico, está sendo planejada a capitação da água da chuva através de cisternas e a instalação de painéis fotovoltaicos para capitação de energia solar.

última atualização em Sex, 02 de Junho de 2017 13:00
 

Segurança discutida na Câmara de Cachoeirinha

E-mail Imprimir PDF

A Câmara Municipal de Cachoeirinha recebeu na manhã desta quinta (27/04) autoridades de segurança, da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Guarda Municipal, do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como lideranças empresariais e políticas para a realização da reunião do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - Consepro. Esteve em pauta as demandas discutidas nos grupos de trabalho organizados pelo Consepro, buscando agilizar um plano de ação para o município. Dentre os pontos discutidos está a construção de alojamentos para a Brigada Militar e a implementação da delegacia de vulneráveis junto ao prédio da Prefeitura.
Estiveram presentes o vereador Marco Barbosa, presidente da Câmara Municipal, Secretário Marco Aguirre Gouvêa, Secretaria de Mobilidade e Segurança, secretário Nelson Martini, secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dr. Eduardo Furian Pontes, Juiz-Presidente do Juizado Especial Cível, Major Luciano Moritz Bueno, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, Delegado Volnei Fagundes Marcelo, diretor da Delegacia Regional Metropolitana, os delegados da 1ª e 2ª DP de Cachoeirinha, Leonel Baldasso Pires e Newton Martins de Souza Filho, Sargento Adelir Cenim, comandante interino do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha, Edson Borges, presidente do Consepro, Jeferson Lazzarotto, presidente da OAB, Elisete Feijó, representante do CIC, Nazareno Righi, da Maçonaria, André Campos, presidente da ACC, Roberta Pretto, pela Defensoria Pública, vereadores Xavier e Brinaldo, entre outras autoridades.

última atualização em Sex, 02 de Junho de 2017 12:58
 

Na 15ª sessão ordinária, que ocorreu ontem, dia 25 de abril, foi aprovado o seguinte projeto:

E-mail Imprimir PDF

• Projeto de Lei Legislativo nº 14/17 - Obriga os estabelecimentos públicos e privados que realizem atendimento prioritário no Município a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do transtorno do espectro autista. Autoria: Vereador Deoclécio Lourenço de Mello.

última atualização em Sex, 02 de Junho de 2017 12:55
 


Pagina 4 de 83.

Pesquisar