www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

Câmara destinará recursos para investir em segurança

E-mail Imprimir PDF

Foi assinado na tarde desta quinta (02/03) um acordo entre o presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Marco Barbosa, e o prefeito municipal, Miki Breier, definindo que os recursos financeiros devolvidos ao final do ano pelo Poder Legislativo serão repassados ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) para investimento nas ações de segurança da cidade.
O acordo assinado pelas autoridades garante o investimento de R$ 162.500,00 (cento e sessenta e dois mil e quinhentos reais), através de economias do Poder Legislativo no ano de 2017. Segundo Marco Barbosa, este investimento colabora com as ações de combate à criminalidade, sendo um reforço importante para a segurança. O CONSEPRO, conselho responsável por administrar esses recursos, tem por finalidade garantir a destinação de verbas para a Brigada Militar e Polícia Civil na manutenção das viaturas, bem como para a compra de equipamentos e materiais necessários para o trabalho dos agentes.
A Câmara Municipal realiza a devolução ao final da legislatura dos valores economizados, tendo o Poder Executivo autonomia para aplicar esses recursos onde achar necessário. O acordo assinado pelas autoridades garante que a segurança terá prioridade no investimento de recursos.
Miki Breier destacou o trabalho integrados das forças de segurança, buscando envolver a sociedade numa ação conjunta para inibir a criminalidade no município.
Participaram da reunião o secretário municipal de segurança e mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, o tesoureiro do CONSEPRO, José Joanes, o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, Major Luciano Moritz Bueno, o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Leonel Baldasso Pires, o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Newton Martins de Souza Filho, e o chefe de gabinete do prefeito, Pedro da Silva Filho.

última atualização em Sex, 03 de Março de 2017 17:30
 

NOTA OFICIAL

E-mail Imprimir PDF

A Câmara Municipal de Cachoeirinha esclarece que as medidas propostas pelo Poder Executivo aportaram para serem analisadas e debatidas, dentro de um espaço democrático de direito. Para isso, foi garantido o princípio da liberdade individual de livre manifestação ao ato realizado nesta terça (21/02) em frente ao prédio da Câmara. Nosso objetivo ao longo do dia foi preservar a segurança de todos. A presença das autoridades policiais esteve imbuída em garantir que a manifestação não extrapolasse os limites da ordem.
Propomos um número reduzido de pessoas nas dependências do plenário da Câmara, sabendo da limitação de espaço para comportar todas as pessoas que desejavam acompanhar a sessão. Foi inclusive aberto espaço em Tribuna Popular para uso da palavra ao sindicato que representa os servidores municipais. Infelizmente houve a ocupação das dependências da Casa, havendo dificuldades de manter a integridade física de todos os cidadãos. Com este ato, a sessão não teve condições de ser realizada em sua normalidade, havendo a necessidade de ser iniciada apenas cumprindo os ritos iniciais, sem apreciação dos projetos que estavam na ordem do dia.
O respeito ao processo democrático foi garantido. O Poder Legislativo buscou alternativas para que a manifestação fosse realizada dentro da ordem e da segurança de todos. Na medida em que isso não se cumpre, cabe a este Poder conduzir as ações de forma mais adequada. Esta Casa sempre esteve com suas portas abertas ao longo do ano para receber a todos e todas, dando pleno acesso aos vereadores democraticamente eleitos. Continuaremos sendo o espaço de discussão política da vida desta cidade.

última atualização em Qua, 22 de Fevereiro de 2017 14:25
 

Audiência Pública ANTT em Porto Alegre

E-mail Imprimir PDF

Na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro o Presidente do Legislativo, Vereador Marco Barbosa,  junto com os representantes do Movimento Livre Acesso à Free Way, estiveram  na Audiência Pública realizada pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT em Porto Alegre.
A Audiência foi chamada pela Agencia Federal para ampliar a discussão sobre a formulação do edital que trata dos períodos de concessões das  estradas federais  aqui do estado. Os pontos que mais interessavam aos integrantes do grupo que representava Cachoeirinha, a mudança imediata da praça de pedágio de Gravataí para após a RS118, o trevo de acesso completo em Cachoeirinha, vias paralelas à Free Way ligando Gravataí a Porto Alegre e a não prorrogação do contrato de concessão da BR290, foram amplamente defendidos pelos representantes do Movimento Livre Acesso à Free Way, mas que, por má compreensão do Órgão Federal que apenas contemplou, até este momento, a mudança da praça de pedágio, deixando de fora os outros pontos discutidos.
Durante a audiência puderam fazer uso da palavra o Vereador Marco Barbosa, Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha - ACC o Sr. André Campos, o 1º Vice-Presidente da ACC,  o Sr.Darcy Luiz Zottis Filho, também representando a Famurs, o Presidente do Observatório Social de Cachoeirinha o Sr. Cleber Soares além do Prefeito Municipal de Cachoeirinha Sr. Miki Breier.

última atualização em Sex, 17 de Fevereiro de 2017 16:29
 


Pagina 9 de 83.

Pesquisar