www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

LICITAÇÃO MODALIDADE – CONVITE Nº 01/2017

E-mail Imprimir PDF

LICITAÇÃO MODALIDADE – CONVITE Nº 01/2017 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

OBJETO : Contratação de Empresa para a elaboração de Projetos e Acompanhamento/Fiscalização de execução da substituição do telhado da Sede da Câmara Municipal de Cachoeirinha, conforme Termo de Referência.

Link do Edital: http://migre.me/wLcpB

última atualização em Qua, 07 de Junho de 2017 13:45
 

Exposição quer provocar a consciência ecológica

E-mail Imprimir PDF

 

A necessidade de reduzir o consumo e reciclar os resíduos foi o tema da exposição "Lixo nosso de cada dia" apresentada no saguão da Câmara de Cachoeirinha. Ao longo da última semana foram armazenados os resíduos descartados nas lixeiras, acumulando uma quantidade expressiva de material que tem seu destino na lixeira comum diariamente. Mais de 5 sacos grandes de lixo são produzidos todos os dias. A exposição também apresenta uma cortina de copos plásticos, recolhidos das lixeiras do prédio em um único dia.
Segundo Marco Barbosa, presidente da Câmara, esta exposição quer impactar a todos para a necessidade de reciclar nosso lixo. "O Projeto Câmara Sustentável quer oportunizar que façamos a destinação correta dos resíduos, bem como a redução do consumo de plástico e papel, colaborando com o meio ambiente e reduzindo custos", declarou o presidente.
O ato de abertura de Semana do Meio Ambiente contou com a presença dos vereadores Joaquim Fortunato, Duda Keller, Ibarú Rodrigues e Brinaldo Mesquita, bem como de funcionários e estagiários da Casa. A exposição fica disponível para visitação até o final de semana.

 

Semana do Meio Ambiente

E-mail Imprimir PDF

Na semana em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara de Cachoeirinha quer discutir as ações de sustentabilidade que podem transformar nosso planeta. A Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Poder Legislativo, quer ser o início de um projeto de reestruturação da relação que se tem com o espaço em que vivemos.
Para isso, diversas serão as ações ao longo do ano organizadas pelo Projeto Câmara Sustentável, buscando pautar os temas principais de uma educação para a sustentabilidade, concentrados em três blocos: resíduos, água e energia.
O projeto Câmara Sustentável inicia neste mês de junho discutindo a necessidade de uma reeducação para as questões do descarte de resíduos, estando entre as ações a implementação de lixeiras seletivas em todo o prédio da Câmara. A programação da Semana do Meio Ambiente quer provocar todos aqueles que convivem neste espaço comum para uma nova relação com aquilo que consideramos lixo e que pode ser em grande parte reciclado.

última atualização em Sex, 02 de Junho de 2017 16:26
 


Pagina 1 de 83.

Pesquisar