www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

Câmara solicita ações para garantir o abastecimento de água

E-mail Imprimir PDF

As constantes interrupções do fornecimento de água na cidade foram pauta de discussão ao longo desta semana na Câmara Municipal de Cachoeirinha. Na manhã desta sexta, conforme prazo estipulado em reunião pública realizada na segunda (09/01), Marco Barbosa, presidente do Poder Legislativo, entregou à Corsan e à Prefeitura Municipal documento solicitando ações que mantenham o completo abastecimento de água para a comunidade.
A presidência da Câmara foi recebida nesta manhã (13/01) por Eliane Pacheco de Souza, gerencia da Corsan de Cachoeirinha,  André Borges, superintendente Regional Metropolitano, e Luciano Dotte, engenheiro da unidade.  O documento também foi entregue neste mesmo dia ao prefeito municipal, Miki Breier.
Entre as demandas listadas pela Câmara, está o cumprimento do contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário, firmado através da Lei Municipal 3.628/12. O documento solicita esclarecimentos sobre a não instalação dos equipamentos anunciados pela estatal em outubro de 2016, equipamentos estes que iriam garantir o fornecimento de forma adequada à zona norte da cidade. Da mesma forma, pede esclarecimento sobre os investimentos realizados pela Corsan no município desde a assinatura do contrato, bem como os motivos que geraram a falta de água nos últimos dias.
Durante a reunião, a direção e superintendência da Corsan informou que as obras de substituição dos equipamentos da estação de bombeamento de água tratada terão início nos próximos dias. Também foi informado sobre o projeto de instalação de uma adutora que abasteça a zona norte da cidade. Segundo a Corsan, a causa da falta de abastecimento nas últimas semanas deu-se devido à interrupção de energia elétrica nas estações da estatal. Foi informado ainda que a instalação de geradores é inviável, devido aos custos elevados e à dimensão dos equipamentos.
Marco Barbosa ressaltou a importância de darmos resposta de forma efetiva aos pedidos da comunidade. “A população nos exige uma gestão proativa, que possa gerenciar as ações com resposta aos problemas da cidade. A Câmara Municipal seguirá cobrando responsabilidades, sendo parceira para atender às necessidades dos cidadãos”, destacou.

última atualização em Qua, 18 de Janeiro de 2017 06:52
 

Câmara busca ações para resolver a falta de água nos bairros

E-mail Imprimir PDF

Durante a manhã desta segunda (09/01) a Câmara Municipal de Cachoeirinha realizou reunião pública para cobrar soluções imediatas quanto à falta de abastecimento de água nos bairros de Cachoeirinha. Segundo Marco Barbosa, Presidente da Câmara, era indispensável discutir ações que visem o cumprimento do contrato com a Corsan, realizando uma série de encaminhamentos e pedidos de informação buscando resolver o problema da falta de água.

A reunião pública contou com a presença dos membros da mesa diretora da Câmara, Alcides Gattini, Fernando Medeiros e Eduardo Keller, e os vereadores Luis Henrique Tino, Jack Ritter, Paulinho da Farmácia, Manoel Davila, Nelson Martini, Deoclécio Melo, Edison Cordeiro. Também estiveram presentes representantes de associações comunitárias e entidades.
Como encaminhamento da reunião, está sendo elaborado um documento solicitando informações, bem como cobrando o pronto estabelecimento do abastecimento. Foram levantadas algumas questões referentes ao andamento da obra anunciada pela Corsan de troca de bombas de abastecimento que acabariam com a falta de água na Zona Norte. Os equipamentos estão no pátio da estatal, com investimento de 2 milhões, e deveriam ser instalado até o final do ano passado.
Segundo Marco Barbosa, esta é ação conjunta dos vereadores deste Poder, dando uma resposta concreta às constantes reclamações feitas pela comunidade.
última atualização em Qua, 18 de Janeiro de 2017 06:43
 

Horário de funcionamento da Câmara Municipal de Cachoeirinha

E-mail Imprimir PDF

Durante o mês de janeiro, período de recesso parlamentar, o horário de funcionamento da Câmara Municipal de Cachoeirinha é de segunda à sexta, das 8h às 12h. O telefone da Ouvidoria da Câmara realiza atendimento neste mesmo horário, através do fone 0800 6423435
ou através do email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

última atualização em Qua, 18 de Janeiro de 2017 06:44
 


Pagina 1 de 70.

Pesquisar