www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

Comissão busca melhorias para as Delegacias

E-mail Imprimir PDF

A comissão de segurança da Câmara de Cachoeirinha, representada pelos vereadores Marco Barbosa e Antônio Teixeira, esteve reunida nesta segunda, 07 de abril, com a delegada da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Adriana Regina da Costa. Foram discutidas as necessidades enfrentadas no trabalho da Polícia Civil nas delegacias de Cachoeirinha.

Marco Barbosa, presidente da comissão, destacou que o efetivo policial é incompatível com a demanda de crimes investigados pelas delegacias. Na 2ª DP, o espaço físico não comporta a real necessidade de profissionais, sendo que o prédio possui inúmeras infiltrações e o plantão não dispõe de sanitários para o público. Foi sugerida a locação de um novo prédio, tendo em vista que o atual é alugado, podendo o novo espaço também receber uma Delegacia da Mulher na cidade. Para a 1ª DP, existe há mais de cinco anos o encaminhamento de uma ampliação predial que se encontra interditada.

A delegada Adriana fará a análise dos pedidos, dando o retorno das demandas solicitadas. Os vereadores também foram recebidos pela Delegada Simone Viana Chaves, da delegacia da mulher.

última atualização em Ter, 08 de Abril de 2014 12:41
 

Vice-presidente da República recebe comitiva pelo acesso à Free Way

E-mail Imprimir PDF

A urgência da alça de acesso à Free Way que vai desafogar o trânsito de Cachoeirinha chegou até o vice-presidente da República, Michel Temer. Na tarde desta quarta, 26 de março, Temer recebeu a comitiva formada pelos vereadores Marco Barbosa, Maurício Medeiros, Rubens Otávio e Edison Cordeiro, acompanhada dos deputados federais José Stédile, Alceu Moreira, Eliseu Padilha, Luis Carlos Busato e do secretário extraordinário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília, Hideraldo Caron.

Marco Barbosa, coordenador da Frente Parlamentar pelo acesso à Free Way, entregou documentação solicitando atenção especial a esta demanda, visto a necessidade de aprimorar ações de mobilidade urbana na região do vale do Gravataí. Michel Temer anunciou que fará esta cobrança diretamente ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, Jorge Bastos. Também manifestou apoio a este movimento, se comprometendo em dar o suporte necessário para que esta nova licitação com a BR 290 tenha a previsão das alças de acesso.

A comitiva avalia positiva a ação realizada em Brasília. Segundo os parlamentares, apenas aguardar as decisões não garante que a comunidade possa ser ouvida nas suas reivindicações. "É necessário pressionar as autoridades na capital Federal, mobilizando-os pela importância desta demanda para a cidade de Cachoeirinha", afirmam os vereadores.

última atualização em Sex, 28 de Março de 2014 15:00
 

ANTT garante que alça de acesso à Free Way será construída.

E-mail Imprimir PDF

Durante reunião em Brasília, nesta quarta, 26 de março, foi retomada a discussão pelo acesso à Free Way junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT. O vereador Marco Barbosa, presidente da Frente Parlamentar pelo acesso à Free Way, esteve conversando com o diretor da ANTT, Jorge Bastos, acompanhado do Deputado Federal José Stédille e dos vereadores Maurício Medeiros, Rubens Otávio e Edison Cordeiro.

Segundo os vereadores, o resultado da reunião foi bastante positivo . O diretor foi reconduzido ao cargo em fevereiro, lamentando o fato de não ter conseguido ir à Cachoeirinha no mês de janeiro, conforme combinado em reunião ao final de 2013. Anunciou que as propostas apresentadas pela Frente Parlamentar e discutidas em audiência pública com a comunidade serão levadas em consideração no estudo.  Jorge Bastos garantiu que estará na região em abril ou maio, podendo acompanhar de perto as reivindicações apresentadas.

A comitiva questionou sobre a possibilidade de prorrogação do contrato com a Concepa, recebendo a garantia que não será prorrogado. O deputado Stédille sugeriu ao diretor que, durante a sua vinda à Cachoeirinha, possa disponibilizar mais tempo para acompanhar uma visita à região e conhecer melhor as propostas da comunidade.

Marco Barbosa comprometeu-se, em conjunto com a prefeitura de Cachoeirinha, a  elaborar uma apresentação com a realidade atual e as propostas expostas em novembro de 2013. O diretor Jorge Bastos garantiu que irão fazer audiências públicas para ouvir a comunidade. No documento entregue durante reunião, a comissão não descarta a possibilidade de parar a Free Way se for preciso.

última atualização em Sex, 28 de Março de 2014 14:57
 


Pagina 1 de 29.