www.cmcachoeirinha.rs.gov.br

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Bem vindos à Câmara de Cachoeirinha

Reunião da Comissão Representativa

E-mail Imprimir PDF

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2015, na sala da presidência a Comissão Representativa, que atua no período do recesso reuniu-se para dar os encaminhamentos aos pedidos de licenças dos Vereadores Joaquim Fortunato do PSB e Luís Henrique  Silveira Martins (Tino) do PMDB que assumirão  as Secretárias municipais de Mobilidade Urbana e a de Trabalho, Emprego e Renda respectivamente.

última atualização em Qui, 29 de Janeiro de 2015 10:03
 

MESA DIRETORA 2014

E-mail Imprimir PDF
A nova Mesa Diretora da Câmara de Cachoeirinha  deu inicio a seus trabalhos hoje, dia 02 de janeiro de 2015, na sala da presidência. O Presidente, Vereador Nelson Martini (PTB), o seu Vice Presidente o Vereador Mauricio Medeiros (PMDB) a  1ª Secretária Vereadora Jacqueline Ritter (PSB) e o 2ª Secretário o Vereador Edison Cordeiro (PRB) tiveram a primeira reunião deste ano.
Estiveram também na reunião os Vereadores Antônio Teixeira, Joaquim Fortunato e João Tardeti do PSB, o Vereador Brinaldo Mesquita do PBMD além do Secretário de Trabalho, Emprego e Renda Nerison Oliveira
última atualização em Sex, 02 de Janeiro de 2015 08:03
 

Resumo do mandato do vereador Tino como presidente do Legislativo em 2014

E-mail Imprimir PDF

 

Um ano de economia, dedicação e diálogo. É assim que o vereador Luís Henrique Tino define seu mandato como presidente do Poder Legislativo cachoeirinhense durante o ano de 2014.
Nos últimos anos a Câmara de Vereadores não só abriga as reuniões e sessões do Legislativo, mas é uma Casa que cede seus espaços para a realização seminários, palestras e formaturas realizadas por projetos do Executivo ou da rede pública municipal e estadual de Ensino. Segundo Tino, a Câmara é uma Casa multifuncional e que esse ano teve um aumento significativo em suas demandas.

Foto: André Guterres
Tiago Pagnussat entregando a consolidação das Leis municipais ao vereador Tino

Durante esse ano, realizamos a acessibilidade nos plenários Osvaldo Correa e Saul Lazarotto, oportunizando maior inclusão as Pessoas com Deficiência – PCDs. Além disso, foi contratada uma empresa especializada para realizar a consolidação das Leis do município, um passo importante para a consulta de todas as Leis atualizadas, evitando erros e possibilitando a verificação de todas as modificações ocorridas no texto durante os anos.
Apesar de a Câmara abrir mão de mais de 1 milhão de reais por ano para subsidiar as isenções das passagens dos estudantes de nossa cidade, no ano de 2014 a economia extra no Poder Legislativo chegou a R$ 838.316,33 mil reais, que foram devolvidos aos cofres do município e sem prejudicar as condições de trabalho dos funcionários e parlamentares.


Foto: Magda Vargas/PMC

Prefeito Vicente Pires recebendo o comprovante da devolução dos R$838.316,33

O diálogo com a sociedade, com os funcionários, com os parlamentares da base e da oposição também foi uma constante no ano de 2014. Não gosto realizar mudanças ou tomar atitudes de forma unilateral, como gestor acho importante ouvir opiniões, destaca o vereador Tino.

última atualização em Ter, 30 de Dezembro de 2014 15:02
 


Pagina 1 de 48.