Rubens Otávio é o novo presidente da Câmara de Cachoeirinha

Em ato de posse realizado na sala da presidência, foi assinado a transmissão do cargo de presidente do Poder Legislativo. Marco Barbosa, presidente da Câmara no ano de 2017, recebeu o vereador Rubens Otávio como novo presidente da Câmara para o ano de 2018.
Marco Barbosa agradeceu o trabalho realizado por todos os vereadores e servidores da Casa, buscando administrar os atos do Legislativo de forma transparente. Rubens Otávio manifestou a responsabilidade em assumir esse cargo, anunciando o desejo de manter as mudanças conquistadas, buscando aprimorar o serviço prestado à população.

Economia de R$ 931 mil colabora com equilíbrio das contas da Prefeitura

Na manhã desta sexta (29/12), o presidente da Câmara de Cachoeirinha, Marco Barbosa, entregou ao Prefeito Miki Breier documento com o valor economizado ao longo da administração do Poder Legislativo em 2017. A redução de custos em diversos itens gerou uma devolução de R$ 931.698,04, podendo esse valor ajudar a prefeitura no equilíbrio das contas.
Do montante apresentado, aproximadamente R$ 600 mil está relacionado com a redução de custos com folha de pagamento. Também é destaque a economia com diárias e passagens, atingindo um valor de R$ 192 mil.
Essa foi a maior economia realizada nos últimos 4 anos. Em 2013, entendendo as dificuldades financeiras que atingiam o país, a Câmara de Cachoeirinha abriu mão de 0,5% do repasse. Em 2014, foi devolvido R$ 764.982,96, em 2015 a economia foi de R$ 871.396,19, e em 2016 o valor chegou a R$ 571.569,46.
Segundo Marco Barbosa, a gestão de controle de índices realizada ao longo do ano colaborou para atingir esse número expressivo, chegando a quase 1 milhão. O prefeito Miki Breier agradeceu o empenho do Poder Legislativo em colaborar com a cidade nas principais questões que dizem respeito à população.

A Câmara Municipal de Cachoeirinha convida para a sessão solene Cidadão Honorário e Benemérito

A Câmara Municipal de Cachoeirinha convida para a sessão solene em homenagem ao Cidadão Honorário e Benemérito, que ocorrerá dia 14 de dezembro, às 19h. O título é concedido às pessoas em razão da prestação de serviços relevantes ao Município.

Estes serão os homenageados do ano de 2017:

André Lesnik
Carlos André Boeira de Oliveira
Carlos Panni dos Santos
Cíntia Fernanda Vieira Dias
Janaína Paim Jacques
Lourdes Führ de Borba
Lorete Ester Gonçalves Terra
Luiz Vicente da Cunha Pires
Mairi de Fátima Gomes de Freitas
Mário Augusto do Nascimento Nunes
Neusa Rosane Basilewitz
Pedro Paloschi
Raquel Moreira dos Santos

Câmara realiza prestação de contas do ano legislativo

Na tarde desta quarta (20.12), no dia que antecede o início do recesso parlamentar, o presidente da Câmara de Cachoeirinha, Marco Barbosa, realizou o ato público de prestação de contas do ano legislativo de 2017. A reunião contou com a participação de membros do Poder Executivo, Observatório Social de Cachoeirinha, Brigada Militar, associações de bairro e comunidade.
Foi apresentada uma síntese das ações realizadas ao longo do ano no Poder Legislativo, bem como os dados de economia com a gestão. A página da Câmara no Facebook fez a transmissão, disponibilizando o vídeo para acesso de todos.

Sessão Mérito Esportivo

No dia 11 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal de Cachoeirinha a Sessão Mérito Esportivo.

O evento busca homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do esporte na nossa cidade.

Os nomes dos indicados são:

Adriano Vidal dos Reis

Carlos Alberto Freitas Alexandre

Carlos Roberto Ayres Ocanha

Eduardo da Silveira Cunha

Éverson Alves Bittencourt

Felipe Silvane da Silva Forte

Luiz Eduardo dos Santos

Manoel Henrique Pires de Oliveira

Roberto da Silva Azad

Sirlei dos Santos Xavier

Academia Bem Estar

Projeto Relíquias

Confira as fotos!

Obras do telhado sustentável da Câmara iniciam em janeiro

Foi assinado na tarde desta terça o contrato com a empresa vencedora da licitação para a obra do novo telhado da Câmara de Cachoeirinha. O projeto é inovador, sendo referência de cuidado com o meio ambiente, tendo a captação da água da chuva para reuso nos banheiros e pátio. A intenção inicial do projeto visava apenas acabar com os problemas de infiltração em dias de chuva.
Segundo o presidente da Câmara, Marco Barbosa, após uma série de discussões sobre as ações de sustentabilidade do Poder Legislativo, chegou-se a esse objetivo, levando em consideração a importância de investir em projetos sustentáveis em Cachoeirinha. "O estudo para esse novo telhado contou com profissionais capacitados na área. Nossa intenção é tornar a Câmara modelo no cuidado com o meio ambiente", destacou o presidente.
O processo de licitação contou com 11 empresas participando da disputa. O valor estimado da licitação foi de R$ 302.880,34. A proposta vencedora foi de R$ 209.353,73, ou seja, uma redução de 30,88% da proposta original. As obras iniciam na segunda semana de janeiro de 2018.

Prestação de contas da Câmara

No dia 20 de dezembro, às 18h, a Câmara de Cachoeirinha realiza a sua prestação de contas do ano legislativo de 2017.